Pessoas descumprem regras e se aglomeram em praia deserta em Guarujá; VÍDEO

Centenas de banhistas, sem máscaras, se reuniram para um evento clandestino na praia do Sangava neste domingo (11)

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/04/21  -  21:25
Atualizado em 11/04/21 - 21:28

Centenas pessoas se reuniram para uma festa em uma praia deserta de Guarujá, na tarde deste domingo (11). Sem máscaras, o grupo desrespeitou as medidas sanitárias do município em razão da pandemia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Desde 15 de março, quando foi decretado a fase emergencial em todo o Estado de São Paulo, o acesso às praias está proibido na cidade. Neste domingo (11) ainda seguem as regras da fase emergencial, portanto, as praias não estão liberadas para a presença de banhistas.


ATribuna.com.br obteve vídeos e imagens de centenas de banhistas na praia. Muitos deles estavam com caixas de som e coolers para bebidas.


Lanchas e iates que estavam próximos à região da praia contavam com a presença de muitos participantes, todos sem máscara.


Centenas de pessoas se aglomeraram na praia do Sangava neste domingo
Centenas de pessoas se aglomeraram na praia do Sangava neste domingo   Foto: Reprodução/Redes sociais

A praia do Sangava, que também recebe o nome de Congava, tem cerca de 90 metros de extensão. O local é de difícil acesso, que só pode chegar através de trilha ou barco.


Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que a fiscalização municipal, assim como a Guarda Civil Municipal, não recebeu chamados a respeito da denúncia de aglomeração na praia do Sangava. Os fiscais realizam vistorias diárias nas praias urbanas da cidade, a fim de coibir abusos.


A prefeitura reforçou o fato do difícil acesso à praia e destacou a importância de denúncias.


A administração lamentou a falta de consciência de algumas pessoas e pondera que, sem a colaboração dos populares, o poder público não tem condições de controlar a disseminação desenfreada da Covid-19.


Denúncias relativas ao descumprimento dos decretos municipais e normas estipuladas para o controle e combate à pandemia podem ser feitas pelo telefone 153. A ligação é gratuita e o serviço é 24 horas.


A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informa que recebeu, na tarde deste domingo, uma denúncia de possíveis irregularidades em embarcações de passageiros que fazem a travessia Ponta da Praia/Santos (Ponte Edgar Perdigão) e a Praia do Góes/Sangava, no Guarujá.


Uma equipe de Inspeção Naval dirigiu-se à Praia do Sangava e não constatou a denúncia apresentada. As ações de fiscalização do tráfego aquaviário foram conduzidas por meio de abordagens às embarcações no local, em cumprimento à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e às Normas da Autoridade Marítima. A equipe constatou irregularidades em uma lancha de esporte e recreio e em duas motos aquáticas, que foram apreendidas.


A CPSP considera importante a participação da população e para isso disponibiliza os telefones (13) 3221-3454 e 185 para denúncias e emergências náuticas.



Logo A Tribuna
Newsletter