Pesquisa eleitoral falsa circula em Guarujá

De acordo com a Comentto, agência especializada em pesquisa de mercado, material falso foi indevidamente ligado a sua marca

Por: Sandro Thadeu  -  27/01/20  -  09:57
Atualizado em 27/01/20 - 10:16
Prefeito de Guarujá sancionou lei que transfere para a PM uma área de 3.630 m² na Enseada
Prefeito de Guarujá sancionou lei que transfere para a PM uma área de 3.630 m² na Enseada   Foto: Hygor Abreu/PMG

A Comentto, agência especializada em pesquisa de mercado, informou nesta semana em suas redes sociais que não é a responsável por uma sondagem sobre a disputa da Prefeitura de Guarujá que está sendo disseminada a muitos eleitores do Município via WhatsApp.


Segundo a empresa, que está instalada em São José dos Campos (SP), esse levantamento é falso e utiliza indevidamente a sua marca.


A Comentto enfatizou que não realiza pesquisas eleitorais e que não utiliza redes sociais para divulgar relatórios. Por esse motivo, a agência pede para não compartilhar essa sondagem.


Segundo a Resolução 23.549/ 2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime e o responsável está sujeito à detenção de seis meses a um ano, além de multa no valor de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00. A partir deste ano, todas as pesquisas eleitorais devem ser registradas e podem ser consultadas por qualquer cidadão no site do TSE.


Logo A Tribuna
Newsletter