Operação do VLT permanece suspensa nesta quarta-feira

Serviço foi paralisado após um desmoronamento de encosta e bambuzal na saída do túnel, que fica na divisa entre Santos e São Vicente

Por: Por ATribuna.com.br & Com informações de Rosana Rife &  -  04/03/20  -  14:19
VLT deve voltar a operar somente após avaliação da Defesa Civil
VLT deve voltar a operar somente após avaliação da Defesa Civil   Foto: Reprodução/Instagram

O operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que opera entre Santos e São Vicente, deve ser retomada nesta quarta-feira (4), após a remoção de terra e bambuzal que desmoronou próximo ao túnel que faz divisa entre Santos e São Vicente. 


De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Santos, coronel Daniel Onias, os trabalhos serão concluídos até o final desta tarde. "Nossa geóloga vai ao local para avaliar e liberar".


A BR Mobilidade, concessionária que opera o serviço, informou que todos os trabalhos de manutenção e limpeza da via foram concluídos.


Segundo a Empresa Metropolitana de Trens Urbanos (EMTU), todas as linhas de ônibus metropolitanos da Baixada Santista estão circulando. 


Guarujá


Em Guarujá, os ônibus voltaram à operação normal, informou a City Transporte, empresa responsável pelo transporte público no município, após a tragédia registrada na terça-feira (3).


Porém, ainda há problemas na linha 5, que faz o trajeto entre o Perequê e a balsa de Bertioga, porque o trecho interditado da Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana foi liberado somente de forma parcial.


Já as linhas 34 e 92, que atendem a Barreira do João Guarda, onde foram registradas a maior parte dos deslizamentos e das 15 mortes na cidade, circulam apenas no começo da Avenida Atlântica.


Logo A Tribuna
Newsletter