EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Março de 2019

Obras de infraestrutura em conjunto habitacional de Guarujá estão 55% concluídas

Além da infraestrutura, a prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, trabalha na recuperação de 574 unidades

As obras de infraestrutura no Conjunto Habitacional Parque da Montanha, em Guarujá, estão com 55% dos serviços executados. Os trabalhos envolvem terraplanagem, drenagem, guias e sarjetas, pavimentação e outras intervenções. O empreendimento vai contemplar mais de 1.900 famílias, oriundas da Prainha e Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho, que serão abrigadas no local.

As obras ficaram paralisadas por mais de dez anos. As intervenções consistem na instalação de toda estrutura de drenagem, terraplanagem, guias e sarjetas, sistema de drenagem pluvial, além de base e pavimentação das ruas.

As vias menores receberão bloquetes sextavados, e as maiores cerca de 10 mil metros quadrados de asfalto, além de sinalização viária e quase 12 mil metros quadrados de calçadas. No local, também serão implantadas redes de abastecimento de água e coletora de esgoto, além de estação elevatória de esgoto e rede de adução de água.

No que se refere à produção habitacional, retomada no ano passado, atualmente, a Prefeitura de Guarujá, sob a gestão da Sehab, trabalha na recuperação de 574 unidades parcialmente executadas na primeira fase, e que estavam depredadas por conta de vandalismo.