Nova turma de guardas municipais é habilitada ao uso de arma de fogo em Guarujá

Ao todo, município agora conta com 73 profissionais aptos a utilizarem armamento

Por: De A Tribuna On-line  -  13/07/19  -  14:39
Ao todo, 73 agentes da GCM de Guarujá estão aptos ao uso de arma de fogo
Ao todo, 73 agentes da GCM de Guarujá estão aptos ao uso de arma de fogo   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Mais uma turma de guardas civis municipais (GCMs) de Guarujá foi habilitada para o uso de arma de fogo. Desta vez, 38 agentes participaram do curso de autorização. Agora, o município passa a contar com 73 profissionais aptos ao uso de armamento.


O curso de armamento e tiro foi realizado na Capital, graças a um termo de cooperação técnica entre os dois municípios. O treinamento aconteceu entre os meses de junho e julho, e foi ministrado pela Guarda Metropolitana da Capital.


“É de suma importância a continuidade da capacitação para a habilitação do porte de arma de nossos profissionais, que já atuam, porém, agora de forma mais eficaz, e garantir não só sua segurança, mas da população como um todo”, analisou Luis Carlos Mariano, diretor da GCM.


Em março, a Prefeitura de Guarujá realizou cerimônia de entrega do primeiro lote de armamento à Guarda Municipal, ato regulamentado por meio do Decreto 12.831/2017, que permite o uso de arma de fogo por profissionais da GCM.


No primeiro treinamento de capacitação, 35 agentes foram habilitados ao uso de arma de fogo. A estes profissionais, foram entregues 35 pistolas pt59s da marca Taurus.


Logo A Tribuna
Newsletter