Mulheres são homenageadas com medalha Tereza de Benguela em Guarujá

O evento ocorreu no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/08/20  -  18:21
Na cerimônia, nove mulheres foram homenageadas
Na cerimônia, nove mulheres foram homenageadas   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá realizou, na última segunda-feira (3), a 3ª edição da entrega da medalha Tereza de Benguela. Na cerimônia, nove mulheres foram homenageadas por sua atuação na garantia de direitos sociais. O evento ocorreu no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho.


Foram homenageadas, além de Ademara, Érica dos Santos, Lucineide Nascimento Cândido, Luzia Bezerra, Maria da Conceição Pereira Santos, Maria Martins de Oliveira, Priscila Nunes e Samira Pimenta.


O nome escolhido para a medalha é uma homenagem a líder quilombola Tereza de Benguela. Ela coordenou o maior quilombo do Mato Grosso, que resistiu às ações de bandeirantes de 1730 a 1795, quando o espaço foi atacado e destruído, a mando da capitania regional. O dia de 25 de julho é instituído no Brasil pela Lei 12.987/2018, como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.


A iniciativa é coordenada pela da Secretaria de Relações Sociais, por meio da Assessoria de Igualdade Étnica e Racial, e conta com o apoio do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Guarujá.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter