Motociclista é baleado após furar bloqueio da PM em Guarujá

Indivíduo, de 28 anos, carregava cápsulas de cocaína dentro do baú da moto

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  25/12/20  -  15:36
Atualizado em 25/12/20 - 15:58
Motociclista foi baleado ao furar bloqueio e foi preso após policiais localizarem drogas
Motociclista foi baleado ao furar bloqueio e foi preso após policiais localizarem drogas   Foto: Divulgação/Baep

Jean Carlos Higino de Souza, de 28 anos, pilotava uma moto em Guarujá, furou um bloqueio de trânsito e foi baleado na perna direita ao apontar um revólver na direção de dois policiais militares, às 21h20 de quinta-feira (24). O rapaz trazia no baú de seu veículo 254 cápsulas de cocaína e foi preso em flagrante.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O bloqueio acontecia na Avenida Marjory da Silva Prado, em frente a uma companhia da Polícia Militar, no Balneário Praia de Pernambuco. Jean pilotava uma Honda C100 Biz preta, trazia uma mochila nas costas e não respeitou a ordem de parada, segundo relataram os policiais militares.


Após breve perseguição, o acusado sofreu uma queda da moto na Avenida Hans Staden, próximo à companhia da PM. Em seguida, de acordo com dois cabos, Jean sacou um revólver e o apontou na direção de deles. A uma distância de cerca de 15 metros, um dos policiais atirou na perna do rapaz, que ainda tentou fugir correndo, mas logo caiu.


Jean portava um Rossi calibre 38 com quatro balas e foi desarmado. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o acusado ao Hospital Santo Amaro. Enquanto era providenciado o socorro ao rapaz, os cabos encontraram a cocaína no baú da moto.


O delegado Caio Azevedo de Menezes, da Delegacia de Guarujá, considerou que o policial autor do disparo agiu em legítima defesa e autuou Jean em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O jovem não pôde ser interrogado porque permanece internado. Ele está sob escolta policial e será recolhido à cadeia após receber alta.


Logo A Tribuna
Newsletter