Mais de dois mil veículos são impedidos de entrar em Guarujá durante feriado prolongado

Bloqueios rodoviários impediram que 2.445 veículos entrassem na Cidade no feriadão de Corpus Christi, de quinta-feira (11) a domingo (14)

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/06/20  -  00:11
Bloqueio sanitário na entrada de Guarujá
Bloqueio sanitário na entrada de Guarujá   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

No feriado prolongado de Corpus Christi, os bloqueios rodoviários instalados em Guarujá impediram que 2.445 veículos vindos de outras cidades entrassem no Município sem comprovar residência ou prestação de serviços essenciais. O número diz respeito ao período entre os dias 11 e 14 de junho, somando um total de 28.220 veículos impedidos desde o dia 22 de março, quando os bloqueios foram implementados.


Ao todo são sete bloqueios que funcionam 24 horas e estão montados tanto nas entradas do Município, quanto nas saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga. Os bloqueios aumentam a segurança dos munícipes em meio à pandemia da Covid-19. 


As vias totalmente bloqueadas com estruturas de concreto, sem acesso à Cidade são: Rua Waldomiro Macário (acesso aos prédios da Dow Química), a Via Fassina (acesso ao Porto de Granéis e demais empresas) e a Avenida Tancredo Neves (acesso aos bairros Cachoeira, Vila Edna e Vila Zilda).


O acesso é livre para os veículos cujos ocupantes apresentem comprovante de residência no Município ou comprovem exercício de atividades essenciais. Quem se recusar a retornar está sujeito a ter seu veículo removido ao Pátio Municipal, podendo ser conduzido ao Distrito Policial para lavratura de boletim de ocorrência, por violação ao Código Penal e ao Código de Trânsito Brasileiro.


Logo A Tribuna
Newsletter