Lei garante meia entrada a doadores de medula óssea em Guarujá

Desconto de 50% é válido para todos os eventos realizados nos locais públicos de cultura, esporte, em casa de diversões e espetáculos do município

Por: De A Tribuna On-line  -  21/12/19  -  18:30
  Foto: Rogério Soares/AT

A Prefeitura de Guarujá sancionou a lei municipal 4.740/2019, que garante meia entrada a doadores regulares de medula óssea. O desconto de 50% é válido em todos os eventos realizados nos locais públicos de cultura, esporte, em casa de diversões, espetáculos e similares do município.


A medida foi publicada no Diário Oficial de Guarujá no último dia 13 e éoriginária do projeto de lei 218/2019, de autoria do vereador Pastor Sargento Marcos (PSB), aprovada pela Câmara Municipal em 12 de novembro.


Segundo o autor da matéria, o intuito é incentivar e demonstrar a importância do transplante de medula, que é responsável por beneficiar o tratamento de aproximadamente 80 enfermidades. O parlamentar destacou a importância da conscientização das pessoas sobre a doação.


“Quando alguém necessita de transplante, a primeira opção é buscar um doador compatível na família, mas, às vezes, essa compatibilidade não acontece, assim, a única solução é consultar o Registro de Doares Voluntários”, disse o Pastor Sargento Marcos.


Embora a nova lei já esteja em vigor, a Prefeitura ainda tem prazo de 60 dias para fazer a sua regulamentação.


Logo A Tribuna
Newsletter