Lancha fica destruída depois de um incêndio em Guarujá

O incêndio aconteceu entre o Farol da Moela e a praia do Guaiúba

Por: Da Redação  -  02/02/20  -  18:55
O incêndio aconteceu entre o Farol da Moela e a praia do Guaiúba
O incêndio aconteceu entre o Farol da Moela e a praia do Guaiúba   Foto: Reprodução

Uma lancha ficou em chamas e foi completamente destruída pelo fogo, no último sábado (1), em Guarujá. Os ocupantes que estavam na embarcação foram resgatados às pressas por pescadores que passavam pelo local


O incêndio aconteceu entre o Farol da Moela e a praia do Guaiúba. Um barco de pescadores que passava pelo local viu que a embarcação estava pegando fogo. Os pescadores, então, foram ajudar os tripulantes, que estavam na proa da lancha.
Detalhes


Um dos pescadores que presenciou tudo registrou os tripulantes na proa da lancha, tentando encontrar um meio de deixar a embarcação, que estava sendo destruída pelas chamas. 


Com a ajuda de outras embarcações e de boias, os pescadores conseguiram retirar os tripulantes da lancha e levá-los para um local seguro.


Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) foram acionadas para controlar o fogo, mas, quando chegaram, a embarcação já tinha sido rebocada até a Praia de Moisés. De acordo com o GBMar, não houve feridos.


Investigação


Segundo o Iate Clube de Santos, a lancha foi rebocada e afundou na praia. Além do GBMar, equipes da Capitania dos Portos também foram acionadas para prestar atendimento. Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio. Já a Marinha do Brasil disse que irá investigar o caso.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter