Kayky Santana, de Guarujá, brilha no balé aos 11 anos

Jovem precisa de recursos para participar de concurso em Portugal

Por: Guilherme Gaspar  -  04/03/19  -  20:47
  Foto: Reprodução/AT

Kayky Santana, jovem bailarino de Guarujá, tem apenas 11 anos, mas já está de malas prontas para Portugal, onde irá participar do Concurso Internacional de Bailado do Porto (CIB), que ocorre entre os dias 4 e 7 de abril.


“A preparação está sendo cansativa, mas já me sinto pronto”, revelou o jovem, que treina no Ballet Mônica Andrade de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.


Kayky mora no Morro da Cachoeira e começou no mundo da dança aos 6 anos. “Ele sempre assistia às aulas e demonstrava interesse nas apresentações. Por isso, resolvi dar-lhe uma oportunidade”, explica a professora de balé, Mônica Andrade.


“Aos 8 anos, resolvi levá-lo ao Passo de Arte, o festival mais conceituado do estado, onde ele participou como o marinheiro no espetáculo Submarino Amarelo”.


Foi nessa apresentação que Kayky chamou a atenção do presidente do Passo, conquistando o acesso ao CIB. “Como prêmio, ele ainda recebeu uma bolsa para o Summer Course de Indaiatuba, onde teve aulas com professores internacionais e passou a focar nas apresentações solo”.


Até o momento, o jovem bailarino conquistou bolsas de estudos em Portugal e em Nova York, nos Estados Unidos.


A Bela e a Fera


A fim de arrecadar fundos para a viagem, o Ballet Mônica Andrade se apresentou no Teatro Municipal Procópio Ferreira, na última quarta-feira (27), com o espetáculo A Bela e a Fera.


“Eu me apresentei como o relógio. Confesso que estava um pouco nervoso, mas fui me soltando aos poucos”, garantiu Kayky.


O espetáculo arrecadou R$ 4 mil para as despesas que o jovem terá em Portugal. Porém, o valor necessário ainda não foi alcançado. Por isso, quem tiver interesse em ajudar o jovem a realizar seu sonho, poderá entrar em contato com a escola de balé ou com a família de Kayky.


Logo A Tribuna
Newsletter