Jovens levam 3 horas para limpar praça após festa em Guarujá: 'Fizemos de coração'

Postagem feita por um dos estudantes rendeu milhares de curtidas e compartilhamentos nas redes sociais

Por: De A Tribuna On-line  -  28/07/19  -  21:47
Grupo se uniu e limpou, durante a madrugada, praça do bairro em que moram em Guarujá
Grupo se uniu e limpou, durante a madrugada, praça do bairro em que moram em Guarujá   Foto: Arquivo Pessoal

Quatro jovens de Guarujá se uniram para limpar uma praça em que foi realizada uma quermesse. Após a festa, uma grande quantidade de lixo tomou conta do local, o que despertou a ação dos jovens em limpá-la. O mutirão, realizado pelos adolescentes que moram no bairro Morrinhos, ganhou grande repercussão nas redes sociais. 


Os estudantes contam que estavam em uma quermesse quando, por volta das 2h30, perceberam que todos as demais pessoas começaram a ir embora, deixando todo o lixo jogado no chão da praça. "Comecei a lembrar que toda vez que tem um evento grande aqui temos esse problema. Com isso, até brinquei e falei para os meus amigos que iria limpar lá. Todo mundo riu, mas aí comecei a pegar alguns lixos e o pessoal foi me ajudando", contou o estudante Marcos Felipe da Rocha, de 21 anos, ao G1


O jovem relata que, com a ajuda de Thais Rodrigues, Gabriela Rodrigues e Mikaele Soares, de 14 anos, começou a varrer e recolheu todos os resíduos descartados no chão. A ação, que durou cerca de 3 horas e meia, deixou o espaço revitalizado e todo o lixo foi devidamente descartado pelo grupo. 



Segundo o estudante, o evento ocorre todo ano no bairro. "Acho que muitos bairros passam por essa situação. Moramos ali e nos sentimos mal em ver a praça daquele jeito. Quisemos fazer a diferença. No outro dia, fomos homenageados e saímos em diversas páginas da região. Até o prefeito compartilhou", conta Marcos. 


Apesar de não esperarem a repercussão, os jovens contam que ficaram felizes com isso. "Quando demos conta, já estava amanhecendo.  Foi algo que consideramos que precisava ser feito, fizemos de coração e entendemos que era algo importante para dedicarmos nosso tempo. Achamos que seria algo normal, mas acabamos mostrando que nem todo mundo é igual ", finaliza o jovem. 


Logo A Tribuna
Newsletter