Jovem de Guarujá perde os movimentos e não consegue mais falar após acidente de trânsito

Vítima de atropelamento, Victor de Souza precisa de tratamento diário com fonoaudiologia e fisioterapia

Por: Daniel Gois  -  17/09/20  -  11:10
Jovem passou mais de um mês na UTI e agora se recupera em casa
Jovem passou mais de um mês na UTI e agora se recupera em casa   Foto: Arquivo pessoal

Arotina do jovemVictor Vinicius Santos de Souza, de 19 anos, foi interrompidapor conta de um acidente de trânsito. Ele foi atropelado quando saia para trabalhar e, com o impacto, sofreuum traumatismo cranioencefálico (TCE), que gerou sequelasgraves na fala e nos movimentos. Agora, ele precisa realizar tratamentos de fisioterapia e fonoaudiologiadiariamente.


Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos


Morador do Bairro Morrinhos, em Guarujá, Victor trabalhava como motoboy e foi atingido por ummotorista na Avenida dos Caiçaras.Além do trauma, o jovem quebrou seis costelas e teve o pulmão perfurado.Desde então, ele passou dois meses e onze dias internado no hospital, sendo 42 dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


A mãe de Victor, Priscila Lourdes dos Santos,conta que ele está acamado direto e se alimenta por sonda, sem falar e andar.“Cuido dele o dia inteiro.O acidente interrompeu a vida normal do Victor, mas ele vai voltar”.


Para recuperar fala e voltar a se alimentar pela boca, Victor precisa de tratamento com fonoaudióloga todos os dias, assim como fisioterapia para recuperar os movimentos.Segundo Priscila,elechega a usar, em média, entre seis e oito fraldas geriátricas por dia.


A previsão é de que o tratamento dure cerca de um ano.Sem ter como arcar com os custos, a família criou uma vaquinha virtual e pede doações de qualquer valor, que serão revertidas para o pagamento das sessões, além da compra de fraldas e remédios.



Victor de Souza está de cama e se alimenta por sonda (foto: arquivo pessoal)

Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter