Infraero realiza primeira vistoria no Aeródromo Civil de Guarujá

Após a vistoria será feito um levantamento para que técnicos da Infraero façam diagnóstico dos reparos necessários

Por: Rosana Rife  -  02/06/20  -  18:19
Superintendente da Infraero realizou vistoria no Aeródromo na manhã desta terça-feira (2)
Superintendente da Infraero realizou vistoria no Aeródromo na manhã desta terça-feira (2)   Foto: Alexsander Ferraaz/AT

A pista do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá, localizado na Base Aérea de Santos, passou pela primeira vistoria na manhã desta terça-feira (2). A superintendente da Infraero, Adriana Lopes, o prefeito Válter Suman (PSB), foram avaliar o local acompanhados pelo comandante da Base Área, tenente-coronel Francisco José Formaggio.


Esse é o início da preparação para a abertura do aeroporto. Após a vistoria será feito um levantamento para que técnicos da Infraero façam diagnóstico dos reparos necessários.


"As condições são boas. A pista tem 200 metros a mais do que o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A gente só precisa fazer algumas adequações, como verificar o balizamento da pista, limpeza e sinalização", explica a superintendente. Segundo ela, esse trabalho deve ficar pronto na primeira etapa do projeto.


Entre quatro e seis meses. Em paralelo, estamos fazendo o cadastro junto aos órgãos reguladores e verificando a questão ambiental".


Otimista com o andamento do projeto, o prefeito de Guarujá afirma que o aeroporto vai representar um grande empurrão para a economia do Município.


*A gente sabe do potencial econômico que tem a implantação de um aeroporto. Ainda mais em uma região como a nossa, por conta do turismo, da questão portuária, retroportuária e o polo industrial de Cubatão. Os cálculos apontam agora que, no primeiro ano uma movimentação de 100 mil pessoas".


Aeródromo de Guarujá está localizado na Base Aérea de Santos
Aeródromo de Guarujá está localizado na Base Aérea de Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter