Guarujá segue com praias fechadas e barreiras sanitárias em decreto que mantém Fase Emergencial

Município tem 98% de ocupação dos leitos de UTI voltados aos casos de Covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/04/21  -  19:00
Cidade estabeleceu regras para retorno à Fase Emergencial do Plano São Paulo
Cidade estabeleceu regras para retorno à Fase Emergencial do Plano São Paulo   Foto: Diego Marchi/Prefeitura de Guarujá

A prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, publicou um decreto que mantém as regras da Fase Emergencial do Plano São Paulo na cidade após o término do lockdown. As medidas já estão valendo a partir desta segunda-feira (5).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O município segue com a interdição das praias e espaços públicos de lazer. As atividades consideradas essenciais são autorizadas caso sigam medidas sanitárias e de distanciamento.


Entre as regras do decreto, está o funcionamento restrito de atividades não essenciais. Já as atividades de setores como alimentação e saúde estão garantidas, desde que obedeçam às medidas sanitárias, como distanciamento social, percentual máximo de ocupação e uso de álcool em gel.


Bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques devem seguir atendendo por entregas, no sistema delivery ou drive-thru.


Restrições de turistas


As praias e espaços públicos permanecem sob restrição, seguindo recomendações da Fase Vermelha Emergencial. Haverá barreiras de bloqueio para entrada de veículos entre sexta-feira e domingo.


Estão autorizados a entrar apenas os veículos em que os ocupantes comprovem morar em Guarujá, não sendo apenas ocupação ocasional. O decreto 14.238 também mantém a proibição de locação de imóveis voltados ao turismo.


Logo A Tribuna
Newsletter