Guarujá recebe mais 3,5 mil doses da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira

Esta segunda remessa é do imunizante produzido pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/01/21  -  00:49
Atualizado em 26/01/21 - 00:52
A notícia é especialmente positiva para o Brasil, pois a Fiocruz tem um acordo com Oxford
A notícia é especialmente positiva para o Brasil, pois a Fiocruz tem um acordo com Oxford   Foto: Reprodução/Unsplash

A Prefeitura de Guarujá recebe, nesta terça-feira (26), mais 3,5 mil doses de vacina contra a covid-19. Esta segunda remessa é do imunizante produzido pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Segundo a administração municipal, o quantitativo será utilizado para continuar a vacinação de profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As doses imunizarão os profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão em contato direto com pacientes que apresentem sintomas de covid-19. A quantidade do público-alvo a ser coberta aumentará conforme o Município receber novas doses dos dois imunizantes que fazem parte do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.


"Seguiremos o atendimento a quem está na linha de frente. Com as novas doses, imunizaremos os profissionais da atenção básica do Município, que também lidam com pacientes sintomáticos diariamente. Esperamos a chegada de mais doses para dar sequência à vacinação do grupo prioritário", destaca o prefeito de Guarujá, Válter Suman.


Esta é a segunda remessa de vacinas contra a covid-19 enviada a Guarujá. Na última quarta-feira (20), o Município recebeu do Governo Federal 4.600 doses do imunizante CoronaVac, produzido pelo labortatório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Desde então, já foram imunizados 1.607 profissionais de saúde, da chamada linha de frente no combate à covid-19.


Todas as doses são destinadas ao posto centralizado, que fica na Usafa Jardim dos Pássaros, onde ocorre a vacinação. Estão nesse grupo quem atua nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os profissionais que atuam na rede hospitalar foram imunizados em seus próprios postos de trabalho.


Também serão aplicadas vacinas em idosos e funcionários de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). Equipes da Sesau irão até as oito instituições da Cidade para imunizar 189 idosos e mais 141 funcionários, totalizando 330 doses.


Logo A Tribuna
Newsletter