Guarujá realiza última audiência pública do Orçamento 2021 na sexta-feira

Plenária presencial acontece na Igreja Vida e Paz, no bairro Morrinhos 1; formulário para as sugestões está disponível no site da Prefeitura

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/07/20  -  22:46
Prefeito de Guarujá sancionou lei que transfere para a PM uma área de 3.630 m² na Enseada
Prefeito de Guarujá sancionou lei que transfere para a PM uma área de 3.630 m² na Enseada   Foto: Hygor Abreu/PMG

A Prefeitura de Guarujá encerra, nesta sexta-feira (31), o ciclo de audiência públicas para debater o Orçamento do Município do próximo ano. O encontro físico acontece na Igreja Vida e Paz (Rua Lindolfo Pimenta, 32), no bairro Morrinhos 1, a partir da 19h. 


Trata-se da quarta iniciativa para que a população possa contribuir na elaboração da  Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021. Já foram realizadas audiências públicas presenciais nos bairros Pae Cará (Vicente de Carvalho), Mar Casado (Pernambuco) e Santo Antônio. O planejamento precisa ser votado pela Câmara, antes de ser executado pela administração.  


A LOA define o montante do Orçamento que será aplicado em obras, despesas e serviços, com a estimativa de arrecadação do Município no ano seguinte e o quanto será destinado a cada setor ou projeto. As sugestões da população serão analisadas pela Prefeitura. O projeto com o Orçamento deve ser enviado ao Legislativo Municipal até 30 de setembro, para avaliação e votação dos vereadores. 


As audiências acontecem em parceria com as igrejas, que disponibilizam espaço para a realização das plenárias. Nos encontros, técnicos da prefeitura fazem a apresentação dos programas e ouvem as prioridades dos moradores. As propostas devem ser feitas na forma on-line, a fim de centralizar as sugestões da população numa única plataforma.  


Até sexta-feira (31), o formulário para as sugestões estará disponível no site da Prefeitura. Para participar on-line, os munícipes devem acessar o portal e preencher dados pessoais, escolher uma área de interesse e descrever a sugestão para seu bairro. Acessando o site mais de uma vez, é possível opinar em quantas áreas desejar.  


Segurança 


Para garantir a segurança dos munícipes nas audiências presenciais, em função da pandemia da Covid-19, as igrejas estão seguindo os protocolos de higiene e limpeza, disponibilizando álcool em gel e mantendo o distanciamento entre as cadeiras, a fim de evitar aglomerações e o contágio com o vírus. O uso de máscaras é obrigatório em ambientes compartilhados.   


Logo A Tribuna
Newsletter