Guarujá libera praias para práticas esportivas individuais sem restrição de horário

Norma com a atualização consta de decreto publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10)

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/07/20  -  15:01
Atualizado em 10/07/20 - 15:25
Caminhadas e corridas podem ser feitas a qualquer horário do dia nos calçadões e na faixa de areia
Caminhadas e corridas podem ser feitas a qualquer horário do dia nos calçadões e na faixa de areia   Foto: Arquivo/Alexsander Ferraz/AT

A Prefeitura de Guarujá estendeu a validade das regras municipais que permitem a prática de esportes individuais nas praias da Cidade. Desde esta sexta-feira (10), não há mais a restrição de horário para o uso da faixa de areia para atividades físicas, desde que respeitado o isolamento social. 


A medida consta no decreto municipal 13.770, publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10). A mudança só foi possível com a reclassificação da Baixada Santista para a fase Laranja (segunda entre cinco faixas de flexibilização) do Plano São Paulo, do Governo estadual, no último mês.  


Com o novo decreto, caminhadas e corridas podem ser feitas a qualquer horário do dia nos calçadões e na faixa de areia. A prática em ambos os locais é condicionada ao respeito do distanciamento mínimo de 5 metros entre os caminhantes e 10 metros entre os corredores. Até então, desde o dia 15 de junho, as atividades em faixa de areia estavam limitadas das 6 às 10 horas.  


Estão permitidas, também, as modalidades prancha, longboard, bodyboard, standup,  standuppaddle e kitesurfe. Caiaques e canoas individuais podem ir ao mar. O novo decreto também acaba com as restrições ao uso das praias, nas condições acima colocadas, nos feriados, pontos facultativos e finais de semana que os antecedam ou sucedam.  


Proibido  


A permanência de pessoas no mar e faixa de areia, porém, está condicionada apenas à caminhada e prática dos esportes individuais, respeitando as regras de distanciamento. Permanecer na areia tomando sol, por exemplo, continua proibido. A presença de ambulantes também continua vetada. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter