EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

24 de Março de 2019

Guarujá anuncia mais de 400 vagas em creches

Anúncio do aumento acontece na quinta-feira (17), no Paço Municipal

Mais de 400 vagas serão abertas para alunos em creches da rede municipal de ensino em Guarujá. A prefeitura realizará o anúncio da ampliação das vagas na próxima quinta-feira (17). A cerimônia acontece na Sala de Reuniões do Gabinete, no Paço Moacir dos Santos Filho (na Avenida Santos Dumont, 800, 5º andar – Santo Antonio), às 15h.

A ampliação de vagas será realizada junto a entidades conveniadas e serão distribuídas entre as unidades de Vicente de Carvalho e Guarujá. Nos últimos dois anos foram criadas cerca de mil vagas em creches. De acordo com a administração municipal, o número corresponde à criação de cinco creches com capacidade para até 200 crianças.

O aumento de vagas realizadas junto ao convênio foi uma forma de diminuir o déficit do município, onde 2.500 crianças aguardam na fila de espera. A medida tem como objetivo agilizar a demanda, não sendo necessário enfrentar processos burocráticos para a construção de novas unidades.

Com o convênio, Guarujá investe R$ 470 por aluno, sendo diferente dos gastos criados com construções de novas creches, onde seria aplicado um valor de R$1.100 por criança.