Guarujá amplia horário de funcionamento do comércio a partir desta sexta-feira

Estabelecimentos poderão funcionar por oito horas, após readequação no Plano São Paulo

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/08/20  -  21:53
Clientes usam máscaras em meio às lojas já abertas na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho
Clientes usam máscaras em meio às lojas já abertas na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Comércios, bares, restaurantes, academias e demais locais de Guarujá poderão passar a funcionar por oito horas diárias a partir desta sexta-feira (21). Os locais, que funcionavam por seis horas, passam a ter permissão para ampliar o atendimento graças ao decreto municipal nº. 13.870, feito com base na readequação realizada pelo Governo do Estado no Plano São Paulo na última quarta-feira (19), referente às cidades na fase amarela.


> Comércio comemora ampliação do horário de funcionamento na Baixada Santista


Mudaram os horários permitidos para funcionamento de imobiliárias; concessionárias e revenda de veículos; escritórios; comércio de rua; shoppings centers; salões de beleza e barbearias; bares, restaurantes e similares (com duas opções de período); academias, estúdios de ginástica e similares. Marinas, hotéis, pensões e similares não possuem mais restrições de horário para ficarem abertos.


De acordo com a Prefeitura de Guarujá, a cidade decidiu aderir à flexibilização proposta pelo Governo do Estado por entender que a ampliação no horário de funcionamento dos comércios pode dar mais alternativas para a ida segura das pessoas a esses locais, evitando aglomerações e formação de filas.


A prefeitura ainda ressalta que as medidas de prevenção à Covid-19 não mudaram, e devem ser seguidas no interior dos estabelecimentos, como a higiene das mãos, distanciamento social e uso de máscaras. O atendimento ao público também segue restrito a 40% da capacidade do local, em todas as atividades.


Veja quais são os novos horários dos comércios em Guarujá


- Atividade imobiliária: das 10 às 18 horas (de segunda a sexta-feira), e das 08 às 16 horas (aos sábados)


- Concessionárias e revendas de veículos: das 10 às 18 horas (de segunda a sexta-feira), e das 08 às 16 horas (aos sábados)


- Comércio de rua: das 10 às 18 horas (de segunda a sábado)


- Shoppings: das 14 às 22 horas (todos os dias)


- Salões de beleza e barbearias: das 10 às 18 horas (de segunda a sábado)


- Bares, restaurantes e similares: das 11 às 19 horas ou das 16 às 0 hora (todos os dias)


- Academias, estúdios de ginástica e similares: das 6 às 9 horas e das 17 às 22 horas (todos os dias)


- Marinas: sem restrições de horário


- Hotéis, pensões e similares: sem restrições de horário


Logo A Tribuna
Newsletter