EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

19 de Março de 2019

Guarujá abre inscrições para 102 vagas em cursos

Ao todo, são ofertadas 84 vagas para informática e 18 para instalador eletricista

A Prefeitura de Guarujá abrirá inscrições para cursos de capacitação no próximo dia 7. A iniciativa é da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) e acontece em parceria com o Senai de Cubatão, que emitirá os certificados.

O curso de informática conta com 84 vagas disponíveis em quatro centros de atividades educacionais e comunitárias (Caecs) da cidade. Serão ofertadas 16 vagas para os Caecs: André Luiz (Morrinhos), João Paulo II (Pae Cará) e Márcia Regina (Jardim Boa Esperança). A unidade Dante Sinópoli (Vila Antunes) tem 36 vagas disponíveis. A carga horária da formação é de 80 horas e as inscrições seguem até sexta-feira (8).

Para o curso de eletricista instalador residencial, a Sedel oferta 18 vagas. As inscrições para o curso devem ser realizadas no Caec Isabel Ortega de Souza, no Bairro Santa Rosa.  A formação tem uma carga horária de 160 horas e a previsão para o início das aulas é para 11 de março. Os encontros acontecerão três vezes por semana.

As inscrições para os dois cursos devem ser feitas entre 8h às 11h. A idade mínima para o curso de informática é de 14 anos e para eletricista residencial a idade exigida é de 18 anos. É necessário estar cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental.

Os interessados devem procurar o Caec com o curso desejado, portando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.