Guarujá realiza cadastro de polos culturais da cidade

Ideia promovida pela Secretaria de Cultura de Guarujá (Secult), serve como sequência do cadastro de artistas feito pelo município

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/07/20  -  23:12
Os cadastros não tem prazo para serem realizados
Os cadastros não tem prazo para serem realizados   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Como sequência do cadastro de artistas promovido pela Secretaria de Cultura de Guarujá (Secult), a pasta realizará o cadastro de polos culturais na cidade. Os polos abrangem organizações sociais (OS), coletivos, instituições, cooperativas, entre outros. O cadastro já pode ser feito através deste formulário


Anteriormente, artistas também se cadastraram. Este novo formulário permite possibilitar e facilitar o acesso a editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural do município. 


Os cadastros não tem prazo para se encerrar e os dados serão de uso contínuo da Secult e do sistema municipal de Cultura.


Além disso, a realização do cadastro é fundamental para programas de auxílio emergencial estadual e federal, como previsto pela Lei Aldir Blanc. 


Vale lembrar que Guarujá também possui o Mapa da Cultura, lançado em 2018, que tem como objetivo mapear artistas, grupos e projetos culturais da cidade. 


Logo A Tribuna
Newsletter