Guarda Civil Municipal de Guarujá recebe mais 62 armas

Atualmente, 120 GCMs estão habilitados a usar armas de fogo na cidade

Por: De A Tribuna On-line  -  07/12/19  -  09:30
Novas armas se somam a outras 35 entregues em março, totalizando 97 pistolas
Novas armas se somam a outras 35 entregues em março, totalizando 97 pistolas   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá recebeu, nesta semana, mais 62 pistolas calibre 380 da prefeitura. A entrega ocorreu às vésperas da temporada de verão, em cerimônia realizada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), na sede da GCM. Atualmente, 140 agentes estão habilitados a usar arma de fogo.


As novas armas somam-se a outras 35 entregues em março, totalizando 97 pistolas. No mês passado, a corporação também recebeu 50 coletes balísticos.A prefeitura afirma que a iniciativa contribui para uma maior sensação de segurança à população e, também, possibilita ao agente uma atuação mais efetiva em locais de comprovados índices de criminalidade.


O prefeito Válter Suman comentou sobre a segurança na cidade. “Segurança é um item fundamental, e isso passa pela ampliação do efetivo da GCM, oferecendo mais condições de trabalho, treinamento e parceria com outros setores de segurança. Tudo isso é fruto de muito trabalho”, destacou.


62 novas pistolas foram recebidas pela GCM
62 novas pistolas foram recebidas pela GCM   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

O Decreto nº 12.381/2017 regulamentou o uso de arma de fogo de calibre permitido pela GCM de Guarujá.Há oito meses armada, a Guarda Civil iniciou importantes ações, entre elas a operação permanente para reprimir invasões de áreas remanescentes de Mata Atlântica, no Jardim Enseada; e também o combate à receptação de fios de cobre e cabos furtados de empresas de serviço.


Da mesma opinião compartilha o diretor da Guarda Civil Municipal, Luiz Carlos Mariano. “É momento de reconhecimento e fortalecimento da instituição. Há tempos perseguimos essa valorização, que hoje se torna realidade”, comemorou.


Logo A Tribuna
Newsletter