Governo Federal vai retomar projeto habitacional Cantagalo, em Guarujá

Retomada de construção de moradias populares foi assegurada pela União após intermediação de Rosana Valle

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/10/20  -  23:45
Unidades fazem parte do Projeto Enseada para famílias do Cantagalo e da Vila Baiana
Unidades fazem parte do Projeto Enseada para famílias do Cantagalo e da Vila Baiana   Foto: Helder Lima/PMG

Quase seis anos após início, as obras do Projeto Enseada Cantagalo, conjunto habitacional localizado na Enseada, em Guarujá serão retomadas. O empreendimento atenderá população de baixa renda do município e áreas de risco.  


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


A retomada do projeto foi confirmada nesta quarta-feira (14) pelo secretário Nacional da Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, durante reunião convocada pela deputada federal Rosana Valle (PSB-SP).  


Foi o segundo encontro entre técnicos do Governo Federal e do Município agendado pela deputada para explicar à Secretaria Nacional a situação e a necessidade urgente de atender a população da cidade.  


A obra começou em 2014 e até agora 400 moradias das 1.060 previstas em contrato foram entregues. A notícia da retomada das obras foi comemorada pelo secretário de Habitação de Guarujá, Marcelo Mariano, que também participou da videoconferência, representando o prefeito Válter Suman (PSB).  


O empreendimento está com a documentação em ordem para receber estes recursos, assim como a situação da área, no próprio conjunto, que já recebeu toda a infraestrutura. “Fizemos esse pedido para que a deputada nos ajudasse junto ao Governo Federal e tivemos uma resposta positiva. Quem ganha é a população”, destaca Mariano. 


Agora, a prefeitura entra em tratativas com o ministério para ajuste e retomada das obras. “Temos um déficit habitacional na Baixada Santista de mais de 100 mil moradias. Minha missão como deputada é lutar para diminuir esse grave problema que afeta toda a região”, afirma Rosana Valle. 


Logo A Tribuna
Newsletter