GCM de Guarujá dispersa aglomeração de jovens na Praia das Astúrias; vídeo

Após denúncias de moradores, equipes das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), unidade de elite da GCM, foram mobilizadas

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  13/07/20  -  11:46
Atualizado em 13/07/20 - 11:54

A concentração de dezenas de jovens e adolescentes na madrugada de domingo (12) na Rua Nelson Cajado - acesso ao mirante da Praia das Astúrias, em Guarujá - exigiu a intervenção da Guarda Civil Municipal (GCM).


Após denúncias de moradores, equipes das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), unidade de elite da GCM, foram mobilizadas para dispersar a aglomeração, segundo o comandante da corporação, Luiz Carlos Mariano.


As queixas eram de "perturbação de sossego" e desrespeito às recomendações de distanciamento social e de utilização de máscara como formas de prevenção à propagação do novo coronavírus.


Gravação de celular obtida por A Tribuna mostra a chegada das viaturas da Romu e a constatação da veracidade das denúncias. A maioria dos jovens está sem máscara e é possível visualizar o consumo de bebidas alcoólicas.


Conforme Mariano, a aglomeração foi dispersada sem o registro de incidentes. "Os jovens aceitaram as orientações dos nossos guardas e foram embora. Porém, estamos atentos para agir se tal fato se repetir nas Astúrias ou em qualquer outro ponto da cidade", afirma o comandante.


Logo A Tribuna
Newsletter