Festa com barcos de luxo em Guarujá chama atenção por aglomeração; vídeo

Denúncia foi formalizada à Capitania dos Portos de São Paulo, que realizou fiscalização

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/09/20  -  21:45
Atualizado em 17/09/20 - 22:33

Uma festa com barcos de luxo chamou a atenção no Canto do Tortuga, na Praia da Enseada, em Guarujá, na tarde desta quinta-feira (17). Denúncias sobre a aglomeração, com dezenas de embarcações, levaram a Prefeitura de Guarujá a enviar equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) até o local para impedir a festa, que ocorria com infrações às regras de distanciamento social e uso de máscaras por conta da pandemia do novo coronavírus.


Assine o portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


De acordo com a prefeitura, uma força-tarefa foi enviada ao local para impedir a 'festa rave'. A operação teve, também, apoio da Polícia Militar.


A aglomeração foi flagrada por imagens de drone publicadas nas redes sociais
A aglomeração foi flagrada por imagens de drone publicadas nas redes sociais   Foto: Reprodução/Jimmi Drone Guarujá

A aglomeração foi flagrada por imagens de drone publicadas nas redes sociais.


A festa seria para comemorar o aniversário de uma jovem, e o encontro teria sido organizado pelas redes sociais. Cerca de 350 pessoas compareceram em iates, lanchas e motos-aquáticas.Conforme os decretos municipais de enfretamento à Covid-19 (13.564/ 13.773) está proibida a aglomeração de pessoas e também a locação de embarcações e motos náuticas.


A Capitania dos Portos também foi acionada para fazer a retirada e as autuações das pessoas que estavam no mar. A autoridade informou que duas equipes de Inspeção Naval da Capitania foram direcionadas ao local a fim de verificar o cumprimento da Lei n 9.537, de11 de dezembrode 1997, que versa sobre a Segurança do Trafego Aquaviário e das Normas da Autoridade Marítima.


Na faixa de areia, as equipes dispersaram as pessoas, apreenderam bicicletas, e identificaram uma marina que locou embarcações e será devidamente responsabilizada conforme os decretos. A multa varia de R$ 300 a 9 mil reais.


Logo A Tribuna
Newsletter