EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Abril de 2019

Fã, garoto recebe surpresa da Polícia Militar na festa de aniversário em Guarujá

Isaac fez 5 anos na quinta-feira (7) e foi surpreendido por policiais militares durante o parabéns. Segundo a mãe, menino 'ficou em choque'

Policiais militares de Guarujá se mobilizaram para fazer uma aparição surpresa na festa de aniversário de um garoto de 5 anos, comemorado na quinta-feira (7), no Distrito de Vicente de Carvalho. Oito agentes apareceram na casa de Isaac, justamente na hora do 'parabéns'. O garoto, que é fã de tudo relacionado à PM, tirou fotos com os policiais e ficou bastante contente com a surpresa.

Isaac pediu à mãe que sua festa de aniversário tivesse como tema a Polícia Militar. Por questões financeiras, além de estar em cima da hora, Vanice Aquino Santana, mãe do garoto, disse que faria a festa temática no ano que vem. No entanto, no decorrer da festa, ela ligou para o 190 explicando a história do filho e pedindo a presença de ao menos uma viatura da PM em sua casa.

"Eu falei com um supervisor da Polícia Militar, que pediu informações minhas e detalhes da história do Isaac, e que iria retornar com uma resposta", relembra Eunice. Cerca de meia hora depois, sem esperanças de um retorno, ela resolveu apagar as velinhas para o filho. No entanto, para a supresa de ambos, já na parte final do 'parabéns', três viaturas chegaram à casa onde a festa acontecia.

"Escutamos muitas sirenes, imaginei até que tinha alguma ocorrência acontecendo. Saímos de casa e vimos três viaturas estacionando em frente", diz Vanice. "O Isaac ficou parado, em choque, quando viu as viaturas. Cantamos outro 'parabéns' com todos os policiais. Fiquei muito emocionada", relata a mãe.

Vanice ainda não conseguiu localizar os policiais para agradecer pela mobilização ao aniversário de Isaac. "Foi muito gratificante isso que aconteceu. Pretendo ligar novamente e agradecer por tudo o que fizeram pelo meu filho".

Após chegada dos policiais, família realizou mais uma vez o 'parabéns' para Isaac (Foto: Arquivo pessoal)

Fã incondicional

A mãe não sabe dizer ao certo o motivo da admiração do filho pela Polícia Militar. Ela brinca que Isaac é conhecido por boa parte dos policiais de Guarujá. 

"Não faço ideia de qual motivo seria. Pode ser a viatura, a farda, mas não sei ao certo. É possível que boa parte dos policiais conheça o Isaac. Toda vez que ele vê uma viatura e um policial, já corre para cumprimentar", brinca.

Isaac tirou foto dentro da viatura da PM durante viagem da família a Campos do Jordão (Foto: Arquivo pessoal)
Vanice e o marido Charles durante passeio com os filhos Isaac e Rebecca (Foto: Arquivo pessoal)