Conselho Municipal dos Migrantes Nordestinos é empossado em Guarujá

Tomaram posse nove representantes indicados pela sociedade civil e sete indicados pelo governo municipal

Por: ATribuna.com.br  -  17/05/21  -  10:18
 A cerimônia aconteceu no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho
A cerimônia aconteceu no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho   Foto: Divulgação/PMG

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, empossou na última semana, os membros do novo Conselho Municipal dos Direitos e Tradições dos Migrantes Nordestinos de Guarujá, para o biênio 2021/2023. São nove representantes da sociedade civil e sete indicados pelo governo municipal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A cerimônia aconteceu no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho e contou com a participação de representantes da sociedade civil e da Assessoria de Políticas Públicas da Igualdade Ética, Racial e Direitos Humanos, ligada à Secretaria de Comunicação e Relações Sociais.


“É com alegria que damos posse aos membros do Conselho dos Migrantes Nordestinos, que representam uma grande parcela dos moradores de Guarujá. Quanto mais exercitarmos o diálogo e o entendimento mais a Cidade próspera”, declarou o prefeito de Guarujá, Válter Suman.


O Conselho


O Conselho Municipal dos Direitos e Tradições dos Migrantes Nordestinos foi criado por meio da Lei Municipal nº 4.829/2020. É um órgão consultivo e deliberativo que tem por finalidade a preservação dos direitos dos migrantes nordestinos, além de formar um acervo referente à migração nordestina, criando mecanismos de divulgação da cultura e tradições nordestinas em Guarujá.


“Hoje é um marco na história de Guarujá. Há 20 anos lutamos por esse conselho e hoje se torna realidade. Por meio dele, vamos concretizar muitos sonhos e projetos para a comunidade nordestina de Guarujá”, afirmou o presidente do Conselho, Jó Gomes de Oliveira.


Presente também na cerimônia, a presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina de São Paulo (Copane), Francis Bezerra parabenizou o compromisso da administração com o legado do povo nordestino. “O Conselho dos Migrantes Nordestinos é um resgate das nossas raízes, costumes e tradição. Uma forma de manter viva a nossa cultura, para que nos filhos e netos conheçam o nosso legado”, afirmou.


Logo A Tribuna
Newsletter