Casal de Guarujá cria loja virtual de barras de chocolate e ajuda projeto social

Fabiano Santos e Vivian Moraes queriam empreender e participar de um projeto social, por isso criaram a doceria durante a quarentena

Por: De ATribuna.com.br  -  01/10/20  -  18:02
Parte do valor das barras é revertido em projeto social
Parte do valor das barras é revertido em projeto social   Foto: Divulgação/Além da Barra

Uma família encontrou uma forma de adoçar a vida dos “chocólatras” da Baixada Santista com o propósito de ajudar quem precisa de alimentos básicos. A doceria virtual Além da Barra carrega o propósito até no nome. Cada barra vendida tem uma parte do lucro destinado à um projeto que leva marmitas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social na Baixada Santista.


Fabiano Santos conta que ele e a esposa Vivian Moraes tinham dois sonhos: empreender e participar de um projeto social. Por isso, decidiram pesquisar os mercados envolvendo doces e acharam as barras de chocolate recheadas uma boa saída. Para Fabiano, a pandemia inclusive acelerou esse desejo, já que o home office permitiu que o casal economizasse na locomoção até o trabalho, por exemplo.


A doceria começou a funcionar em junho e as doações são feitas de acordo com o que o projeto Onda Solidária 013 precisa. A doceria já conseguiu reverter as vendas em 100 potes de marmita, 10 molhos de tomate e cinco quilos de salsicha.


Daniela Moraes é irmã de Vivian Moraes e tem dado uma força para o projeto da irmã. A estudante conta que o cunhado fica responsável pela maior parte dos afazeres, como produção, venda e delivery. Já a irmã cuida da confecção das caixas em que as barras serão colocadas, enquanto ela fica responsável pela divulgação nas redes sociais e no que mais o casal precisar.


Família Moraes/Santos mora em Guarujá e está fazendo a produção de forma artesanal
Família Moraes/Santos mora em Guarujá e está fazendo a produção de forma artesanal   Foto: Arquivo Pessoal/Daniela Moraes

Fabiano conta ainda que o próximo passo será abrir uma loja física e participar das ações de entregas das marmitas.Daniela acredita ainda que o propósito do Além da Barra seja muito positivo para a sociedade. “Impactar em outras vidas de forma positiva deveria ser uma consciência geral, até porque com o que temos vivido atualmente parece que as pessoas tem optado por um consumo mais consciente, ou um consumo que gere e agregue coisas mais positivas pra sociedade como um todo”, diz a jovem.


Logo A Tribuna
Newsletter