Caminhão arranca fios, provoca 'bagunça' e deixa moradores sem energia e internet no Litoral de SP

Habitantes aguardam realização de reparos na rua

Por: ATribuna.com.br  -  15/05/24  -  07:49
Atualizado em 20/05/24 - 18:50
Moradora teria gritado alertando o motorista, mas ele fugiu
Moradora teria gritado alertando o motorista, mas ele fugiu   Foto: Reprodução

Um caminhão que passava pela Rua Hermenegildo de Azevedo, na Enseada, em Guarujá, Litoral de São Paulo, atingiu e saiu puxando vários fios conforme circulava pela via. O caso aconteceu nesta terça-feira (14), por volta das 13h40. Moradores relatam estar sem telefone, internet e algumas residências até sem luz.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O morador Anselmo Barbosa, de 43 anos, afirmou que há muitos fios caídos no chão e pendurados no meio da via. "Eu estava dentro de casa quando ouvi uma senhora vizinha gritar, avisando sobre o ocorrido, mas ele apenas se evadiu. Agora temos medo de um outro caminhão baú passar e atingir os fios de alta tensão", relata.


Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que a empresa concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade, Neoenergia Elektro, já foi notificada. A própria empresa, ao realizar os reparos necessários, deverá remover os fios pertinentes a ela que estiverem caídos ou pendurados no local.


Entretanto, a concessionária Neoenergia Elektro alegou que no período da tarde da última terça-feira (14), não houve registro de interrupção do fornecimento de energia devido ao incidente no bairro Enseada, no endereço citado. A companhia também disse que, possivelmente, os cabos atingidos foram das empresas de telefonia e internet.


Logo A Tribuna
Newsletter