EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Julho de 2019

Câmara de Guarujá autoriza verba de R$ 60 milhões para melhorias na estrutura viária

Recursos virão de contrato assinado com Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento)

A Câmara Municipal de Guarujá aprovou, na última terça-feira (9), o projeto de lei 56/2019, de autoria do prefeito Válter Suman (PSB), que autoriza contratação de operação de crédito, de R$ 60 milhões, com a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). 

O objetivo, segundo o prefeito, é garantir recursos para realização de obras de infraestrutrura urbana, especialmente no que se refere ao transporte público e acessibilidade, em diversos bairros do Município. "

Trata-se de ponto fundamental para continuidade dos investimentos e melhorias que vem sendo realizados", enfatizou Suman na justificativa encaminhada aos vereadores.
 
A obtenção do crédito junto à Caixa Econômica terá como principal garantia as receitas e quotas do Fundo de Participações do Município (FPM) de arrecadação do ICMS obtidas pela Municipalidade.