Bolsonaro encerra descanso de carnaval e deixa Forte dos Andradas para retorno a Brasília

Helicóptero com presidente da República deixou Guarujá no começo da tarde desta quarta-feira de Cinzas (26)

Por: De ATribuna.com.br  -  26/02/20  -  17:01
  Foto: Carlos Nogueira/AT

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou de helicóptero o Forte dos Andradas, em Guarujá, no início da tarde desta quarta-feira (26), para retornar a Brasília. Ele passou seis dias no litoral paulista, descansando durante o carnaval. Duas aeronaves decolaram: uma com o presidente e outra com seus seguranças.


Nos seis dias em que esteve na Baixada Santista, o presidente da República passeou de moto pelas ruas de Guarujá e chegou a passar em frente ao Edifício Solaris, na Praia das Astúrias, cujo triplex ficou famoso por acabar levando o ex-presidente Lula à prisão.


Também foi duas vezes a Praia Grande, falou sobre a demora para o início das obras de recuperação da Ponte dos Barreiros e conversou e tirou fotos em várias oportunidades com seus fãs e apoiadores. Nesta quarta-feira, no entanto, ele não foi à porta do Forte dos Andradas. Chovia no momento da decolagem dos helicópteros.


No Forte, ele esteve acompanhado do deputado federal Hélio Negão (PSL-RJ) e três de seus filhos: Laura, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSL) e o senador Flavio Bolsonaro (sem partido-RJ). A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não veio a Guarujá.


Com o fim do carnaval, o movimento em frente ao Forte havia diminuído nesta quarta-feira. Porém, nas redes sociais, o dia foi agitado para o presidente da República.


Tudo por conta das mensagens que ele enviou a amigos e apoiadores políticos com convocações para atos que ocorrerão em todo o país em 15 de março. Bolsonaro minimizou o fato em suas redes sociais, mas recebeu críticas de dois ex-presidentes: FHC e Lula.


Logo A Tribuna
Newsletter