Bolsonaro conversa com apoiadores e deixa Guarujá rumo a Brasília

Presidente da República foi até a entrada do Forte dos Andradas, tirou fotos e ouviu apelos de moradores

Por: Eduardo Brandão  -  13/01/20  -  16:58
Bolsonaro posa para foto ao lado de apoiador em frente ao Forte dos Andradas
Bolsonaro posa para foto ao lado de apoiador em frente ao Forte dos Andradas   Foto: Carlos Nogueira/AT

Após ensaiar durante o fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro deixou as instalações do Forte dos Andradas, em Guarujá, para conversar com seus apoiadores nesta segunda-feira (13). Foi a última aparição do chefe do Executivo nacional - que deixou a Baixada Santista de helicóptero por volta das 13h45 - antes de retornar a Brasília.


Em rápida movimentação, Bolsonaro tirou fotos, distribuiu sorrisos e acenos para um grupo de 30 pessoas que aguardava a despedida do capitão do Exército reformado.


Bolsonaro conversou com a dona de casa Gisele Cristina Barbosa, que desde sexta-feira (10) tentava contato com o político. Ela luta na Justiça para que o filho possa receber medicação para uma grave e rara doença nos músculos, que já o impede de andar. O remédio importado tem custo de R$ 300 mil.


O presidente pediu os laudos médicos e se comprometeu a interceder na questão. Após breve contato, Bolsonaro regressou à instalação militar, nos preparativos para seu regresso a Brasília. Ele não falou com a imprensa.


Dona de casa conseguiu conversar por alguns minutos com o presidente
Dona de casa conseguiu conversar por alguns minutos com o presidente   Foto: Carlos Nogueira/AT

Manhã tranquila


A manhã do quinto e último dia de descanso do presidente Jair Bolsonaro foi de pouca movimentação em frente ao Forte dos Andradas, em Guarujá. Alguns apoiadores garantiram fotos da fachada da instalação militar, considerada a última fortificação erguida no País, em 1942.


Apenas três agentes da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército e cinco policiais militares fizeram a segurança da unidade militar. O presidente passou o domingo no Forte dos Andradas, onde descansou desde a quinta-feira. Ao contrário dos demais dias, poucos apoiadores ficaram em frente à fortificação militar à espera de uma aparição de Bolsonaro.


LEIA MAIS:
> Jair Bolsonaro cancela visita ao Porto de Santos


Logo A Tribuna
Newsletter