Bloqueios rodoviários já barraram 32 mil veículos em Guarujá

A medida foi adotada pelo município em mais uma estratégia no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/06/20  -  20:06
No último fim de semana, um total de 2.243 veículos tiveram que retornar
No último fim de semana, um total de 2.243 veículos tiveram que retornar   Foto: Régis Lima/Prefeitura de Guarujá

Os bloqueios rodoviários realizados nas entradas de Guarujá já barraram 32.287 veículos desde que foram implantados, em 21 de março. A medida foi adotada pelo município em mais uma estratégia no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.


No último fim de semana, um total de 2.243 veículos tiveram que retornar para seus locais de origem. No sábado (20), foram 1.039 e no domingo (21), 1.204 carros. Umas das barreiras com maior concentração foi a da travessia de balsas Santos/Guarujá, que impediu 1.142 motoristas. Já a segunda mais acessada é a do Morrinhos, com 628 veículos barrados.


“As barreiras sanitárias foram implantadas com a finalidade de evitar, ao máximo, a transmissão do contágio da Covid-19, poupando os munícipes dos sofrimentos e mortes e, também, aliviando o sistema de saúde. Lembrando que, cada veículo, em sua maioria, tem mais de uma pessoa sendo transportada, então, o número é bem maior”, afirmou o diretor da Guarda Civil Municipal, Luiz Carlos Mariano.


Acessos


Ao todo, são seis bloqueios que funcionam 24 horas e estão montados tanto nas entradas do município, quanto nas saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga. O acesso é livre para os veículos cujos ocupantes apresentem comprovante de residência ou comprovem exercício de atividades essenciais. Quem se recusar a retornar está sujeito a ter seu veículo removido ao pátio municipal, podendo ser conduzido ao Distrito Policial para lavratura de boletim de ocorrência.


Logo A Tribuna
Newsletter