Bloqueios em Guarujá impedem acesso de mais de mil veículos durante feriado prolongado

Prefeitura afirma que mais de 14 mil veículos já foram impedidos de entrar na cidade desde o dia 22 de março

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/05/20  -  23:39
Barreiras sanitárias nos acessos à cidade serão montadas apenas nos finais de semana
Barreiras sanitárias nos acessos à cidade serão montadas apenas nos finais de semana   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal do Guarujá

Durante o feriado do Dia do Trabalho, a fiscalização nos bloqueios rodoviários, implementados em Guarujá, como parte da prevenção à Covid-19, impediu que 1.195 veículos entrassem no município. O balanço das ações foi divulgado nesta terça-feira (5).


Esse número se soma aos 13.187 registrados até o último dia 30, contabilizando mais de 14 mil veículos impedidos de entrar na Cidade, desde 22 de março, quando a medida foi implantada.


A Prefeitura informa que durante feriados prolongados, está proibida a circulação de pessoas nos calçadões da orla das praias. O decreto nº. 13.605, do último dia 15 de abril, proíbe a permanência ou prática de caminhada, corrida e outras atividades físicas ou esportivas, bem como passeios com animais domésticos e de estimação aos finais de semana que coincidirem com feriados ou pontos facultativos, os chamados feriadões.


Segundo a fiscalização, a população em geral tem acatado as recomendações do município, porém, no último domingo (3), 15 surfistas tiveram que se retirar da Praia das Astúrias e outros 30, da Praia do Tombo. De acordo com o decreto municipal 13.568, a prática do surfe a não está liberada na Cidade.


A fiscalização é realizada pelo efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), que intensificou o patrulhamento em toda a extensão da orla, com uso de quadriciclo e bases fixas montadas em algumas praias.


Logo A Tribuna
Newsletter