Bebê é salva após ser encontrada dentro de mala em Vicente de Carvalho

Menina que recebeu o nome de Caroline está sob cuidados do Conselho Tutelar de Guarujá

Por: De A Tribuna On-line  -  25/03/19  -  12:05
Atualizado em 25/03/19 - 12:33
  Foto: Reprodução/Polícia Militar

Um bebê recém-nascido foi socorrido após ter sido abandonado dentro de uma mala na calçada, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no último domingo (24). A menina foi resgatada por equipes da Polícia Militar, e recebeu o nome de Caroline em homenagem à soldado que atuou no caso. Ela passa bem.


Os policiais faziam patrulhamento no bairro quando foram acionados para a ocorrência na qual havia uma criança abandonada. Ao chegarem à residência, encontraram o bebê já socorrido por vizinhos do local. A menina foi achada pela moradora da casa, que rapidamente a levou para dentro. Com fome, ela chorava muito e estava vestida com um macacão e enrolada em uma manta.


Com cerca de 15 dias de vida, a menina ainda tinha um esparadrapo em um dos pés, indicando um recente teste do pezinho, além de parte do cordão umbilical ainda em cicatrização. Como ela chorava com fome, uma amiga da vizinha que prestou socorros - que foi mãe recentemente -, amamentou a bebê.


“A senhora [que socorreu o bebê] se emocionou o tempo todo e se prontificou a ficar com ela, mas explicamos que os trâmites são mais burocráticos. Ela estava bem cuidada, só estava com a fralda cheia”, disse a policial ao G1.


A criança foi levada ao Pronto Socorro Infantil de Vicente de Carvalho, passou por atendimento médico e foi atestado seu bom estado de saúde. Equipes do Conselho Tutelar foram acionadas e a acompanharam até a Delegacia Sede da cidade, onde um boletim de ocorrência de abandono de incapaz foi registrado.


Bilhete e batismo


O que chamou a atenção dos policiais no caso foi um bilhete deixado junto da criança dentro da bolsa em que foi encontrada. As instruções diziam “Ela já toma leite morno. Cuidem dela com o amor de Jesus Cristo”.


Na hora do registro da ocorrência, outra surpresa: precisando de um nome para atribuir à criança, escolheram o primeiro da policial que atendeu a ocorrência: Caroline. A policial ficou muito feliz com a homenagem e disse ter esperança de que a bebê encontre um bom lar.


O Conselho Tutelar de Guarujá informou que a criança está bem de saúde e foi direcionada ao acolhimento, permanecendo aos cuidados do órgão. A prefeitura da cidade, até a publicação desta matéria, não havia se manifestado.


Logo A Tribuna
Newsletter