Após descanso do feriado, Bolsonaro deixa o Forte dos Andradas em Guarujá

Os helicópteros que levaram o presidente para o aeroporto de Congonhas chegaram no início desta tarde

Por: Júnior Batista  -  12/10/20  -  19:13
Atualizado em 12/10/20 - 19:34
Os helicópteros que levaram o presidente para o aeroporto de Congonhas chegaram às 12h50
Os helicópteros que levaram o presidente para o aeroporto de Congonhas chegaram às 12h50   Foto: Reprodução

O presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), deixou o Forte dos Andradas, em Guarujá, onde passou o feriado. Esta foi a sexta visita de Bolsonaro à região. Neste último dia, o presidente se recolheu. Os helicópteros que levaram o presidente para o aeroporto de Congonhas chegaram às 12h50.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Fontes confirmaram o voo do presidente para Brasília às 15 horas. O helicóptero decolou às 14:10. O roteiro incluiria, ainda, uma visita à neta Geórgia, que nasceu no domingo (11).


Nas redes sociais, o assessor especial da presidência, Tercio Arnaud Tomaz, postou nas redes sociais uma foto do presidente tomando café da manhã, mas não ficou claro se a imagem era mesmo desta segunda-feira (12), já que o presidente estava com a mesma camiseta de domingo (11). 


Antes de ir embora, o Presidente se despediu de oficiais da Marinha. Confira o vídeo:



Manhã sossegada


O dia começou tranquilo em frente ao Forte dos Andradas, em Guarujá. No domingo (11), o presidente aproveitou bem o dia. Andou de moto aquática entre Guarujá e São Vicente, desceu na praia do Guaiuba e falou com apoiadores. Sem máscara, os apoiadores se aglomeraram para tirar fotos com o presidente, que também não usava o acessório. 


Esperado no Forte dos Andradas e na Vila Belmiro, onde o Santos jogava pelo Campeonato Brasileiro, não apareceu. À noite, também ficou recolhido. 


Nas redes sociais, o presidente postou um vídeo de sua visita à Basílica de Aparecida no ano passado. Neste ano, as celebrações pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país, serão virtuais por conta da pandemia.  “Nosso respeito a todas as religiões”, escreveu ele. “Brasil, um país majoritariamente cristão”, emendou.


Logo A Tribuna
Newsletter