Animais saem microchipados ao serem adotados em Guarujá

Informações ficam armazenadas em bancos de dados online

Por: De A Tribuna On-line  -  23/11/19  -  20:50
Dispositivo tem tamanho de um grão de arroz e é implantado sob a pele do pet
Dispositivo tem tamanho de um grão de arroz e é implantado sob a pele do pet   Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação

Todos os pets que forem adotados no Canil Municipal de Guarujá sairão microchipados. A técnica consiste na implantação de um chip, que contém informações sobre saúde, raça e o dono. Além da novidade, os pets são vermifugados, castrados (ou saem com agendamento) e vacinados com a 1ª dose da vacina V10, para cães, e V4, para gatos. 


A tecnologia é o início de um novo ciclo para a criação de um programa de registro e microchipagem, possibilitando assim uma estatística aproximada em relação a quantos animais existem na Cidade. O microchip é um dispositivo do tamanho de um grão de arroz, implantado sob a pele do pet. Por meio de um leitor específico, ele apresenta o seu código com os dados mais relevantes do animal, como vacinas, dono e endereço. As informações ficam armazenadas em bancos de dados online.


Adoção


Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e apresentar documento com foto (RG ou carteira de habilitação) e comprovante de residência. O Canil Municipal fica na Avenida Maria Lídia Rêgo Lima, 301, no Jardim Conceiçãozinha. Outras informações pelo telefone  3387-7197. 


Logo A Tribuna
Newsletter