Anac aprova retomada de curso para aeronaves em Guarujá

Aulas na Escola Técnica Estadual (Etec) Santos Dumont devem voltar a ser ministradas em 2020

Por: Da Redação  -  10/10/19  -  23:25
Despacho relativo à Etec Santos Dumont, de Guarujá, data de segunda-feira (7)
Despacho relativo à Etec Santos Dumont, de Guarujá, data de segunda-feira (7)   Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou a retomada do curso técnico de Mecânica e Manutenção de Aeronaves na Escola Técnica Estadual (Etec) Santos Dumont, em Guarujá. 


A formação, com mais de quatro décadas de existência, foi interrompida em abril, porque a unidade não tinha feito as mudanças curriculares e pedagógicas no prazo exigido pelo órgão. As aulas devem recomeçar em 2020.  


A decisão consta em um despacho da Anac, datado de segunda-feira (7) ao qual A Tribuna teve acesso. A portaria é eletrônica e depende de publicação no Diário Oficial da União para valer – o que, segundo a agência, deve ocorrer nesta semana. 


A retomada do curso teve atuação da deputada federal Rosana Valle (PSB). Na sexta-feira (4), técnicos do órgão vistoriaram o local. Era a penúltima etapa para que o centro de formação especializado pudesse ser retomado – a última, a correção de eventuais falhas apontadas pela Anac.  


Com a interrupção do curso, cerca de 90 alunos deixaram de aprender uma profissão que tende a ganhar demanda, com a perspectiva de ampliação do Aeroporto de Itanhaém e a transformação de parte da Base Aérea de Santos, em Guarujá, em aeródromo.  


Órgãos  


Em nota, a Anac afirma ter homologado a retomada do curso após a inspeção na Etec. Também por nota, o Centro Paula Souza (CPS) informou que “aguardará a conclusão da análise e o posicionamento da Anac” para dar andamento à retomada do curso. 


Logo A Tribuna
Newsletter