Alunos de escola em Guarujá passam mal após inalarem gás lacrimogêneo

Efeitos causados por substância utilizada em treinamento na Base Aérea de Santos levaram seis alunos ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho

Por: De A Tribuna On-line  -  23/05/19  -  18:08
Atualizado em 23/05/19 - 18:09
  Foto: reprodução/ Google Maps

Seis crianças de uma escola estadual de Guarujá passaram mal após inalarem gás lacrimogêneo na última quarta-feira (22). A Polícia Militar estava realizando um treinamento com a substância na Base Aérea de Santos, que fica próxima a unidade escolar. As aulas foram retomadas na manhã desta quinta-feira (23). 


O treinamento aconteceu ao lado da Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, localizada em Vicente de Carvalho. 400 alunos estavam na unidade durante o período escolar e sentiram os efeitos do treinamento que havia sido feito duas horas antes. 


Entre os sintomas apresentados pelos alunos estava ardência nos olhos e dores na garganta. A unidade acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro a seis alunos que têm alergias e problemas respiratórios. As crianças foram encaminhadas para o Pronto Socorro do Distrito de Vicente de Carvalho e foram liberadas posteriormente. 


Em entrevista ao G1, o tenente coronel Formaggio, ressaltou que em casos do gênero é necessário sair do local imediatamente. "A escola tem que ter um procedimento de segurança bem consolidado", ressalta. 


Em nota, a Secretaria de Educação do Estado informou que a equipe da escola acionou o SAMU e que as aulas no período da noite foram suspensas por motivo de segurança. A secretaria ainda afirmou que o conteúdo pedagógico será reposto posteriormente.


Logo A Tribuna
Newsletter