Agente da GCM de Guarujá recebe alta após ser internado com Covid-19

Thiago Santana atuou nas barreiras sanitárias da Cidade, contraiu o vírus e passou mais de uma semana internado na UTI

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/06/20  -  21:31
Vítima foi transferida para a Santa Casa
Vítima foi transferida para a Santa Casa   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Após passar 9 dias internado, o agente da Guarda Civil Municipal de Guarujá, Thiago Santana, de 44 anos, se recuperou da Covid-19. Ele recebeu alta no último dia 29, após nove dias internado, sendo seis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


O profissional de segurança, que estava atuando na fiscalização de veículos nas barreiras sanitárias e orientando moradores da Cidade, conta que, mesmo tomando todos os cuidados, acabou se contaminando. “Foi uma experiência muito ruim. Os meus primeiros sintomas foram cansaço e febre incessante. Mesmo com todos os cuidados, acabei contraindo a doença, mas quando eu retornar ao serviço as medidas serão mais que redobradas”, garante o GCM.


Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal de Guarujá, Luiz Carlos Mariano, foi um choque para a equipe saber que um colega havia contraído a Covid-19, por isso algumas medidas foram tomadas, imediatamente, para que não houvessem novos casos. Entre elas estão a alternância nos horários de entrada e saída para diminuir o fluxo de pessoas; a desinfecção da sede da GCM; todos os guardas foram submetidos a testes, e as orientações para evitar o contagio estão sendo seguidas rigidamente.


Com 50% do pulmão comprometido, Thiago voltou para casa e irá ampliar as precauções, precisando de fisioterapia e acompanhamento médico para ter a recuperação total do pulmão. “Peço que meus irmãos de farda tomem todos os cuidados necessários, que a população entenda que isto, infelizmente, não é uma brincadeira. Essa doença existe e estou aqui como testemunha viva. Quem puder fique em casa”, ressalta o guarda.


Logo A Tribuna
Newsletter