Governo do Estado dá sinal verde para licitação da 3ª fase do VLT

Trecho, a partir do terminal Barreiros, irá atravessar a Ponte dos Barreiros e seguirá até bairros da Área Continental de São Vicente

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/11/20  -  19:57
Atualizado em 25/11/20 - 20:16
3ª fase do VLT vai ligar as áreas Insular e Continental de São Vicente
3ª fase do VLT vai ligar as áreas Insular e Continental de São Vicente   Foto: Matheus Tagé/AT

O Governo do Estado deu sinal verde para a licitação da 3ª fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. O novo trecho irá ligar as áreas Insular e Continental de São Vicente e terá 7,5 km de extensão, com quatro novas estações.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


A licitação foi autorizada na última terça-feira (24), durante reunião com os secretários estaduais Alexandre Baldy, de Transportes Metropolitanos, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.


A 3ª fase do VLT consta a partir do terminal Barreiros, irá atravessar a Ponte dos Barreiros e seguirá até os bairros da Área Continental.


Além da ligação entre as duas áreas de São Vicente, o VLT terá baldeação com ônibus municipais. Após o término das obras da 3ª fase, os trilhos terão, ao todo, 27 km de extensão entre Santos e São Vicente.


Atualmente, o VLT conta com 11,5 km já em operação entre o terminal Barreiros e a Estação Porto, em Santos.


Segunda fase


As obras da segunda etapa do VLT foram iniciadas em agosto deste ano e contemplam o trecho entre a Avenida Conselheiro Nébias e o Terminal Valongo, em Santos. Essa fase receberá investimento de R$ 217,7 milhões e consiste em 8 km de extensão e 14 estações com acessibilidade.


Na última segunda-feira (23), obras da segunda fase foram iniciadas em quatro pontos da cidade. A Rua João Guerra tem bloqueio parcial, com os trabalhos ocupando somente metade da pista.


Logo A Tribuna
Newsletter