Universidades da Baixada Santista estão com aulas presenciais nos cursos da Saúde

Plano SP prevê atividades presenciais no Ensino Superior a partir da fase amarela, limitadas a 35% dos alunos

Por: Redação  -  06/05/21  -  11:17
  Campi da Unimonte em Santos e Cubatão realizam aula em laboratório
Campi da Unimonte em Santos e Cubatão realizam aula em laboratório   Foto: Matheus Tagé/AT

Enquanto a Educação Básica promove o retorno escalonado das aulas em algumas escolas, as universidades da região continuam atendendo remotamente. A exceção são cursos da área de Saúde, que têm autorização para atividades práticas de forma presencial, mas seguindo protocolos sanitários.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, o Plano São Paulo prevê que atividades presenciais no Ensino Superior ocorram a partir da fase amarela, com presença limitada a 35% dos alunos matriculados. Na fase verde, esse número pode chegar a 70%. Hoje, o Estado está na fase de transição entre a vermelha e laranja.


Porém, podem acontecer aulas e atividades presenciais de cursos como Medicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.


É assim na São Judas, que retornou com as atividades práticas e presenciais nos cursos da Saúde nos campus Unimonte, em Santos, e Cubatão. Segundo a instituição, a retomada é realizada de acordo com as normas gerais de prevenção à covid e seguindo as regras do Estado e dos municípios.


Unisanta, Unaerp e Unimes também organizaram esquemas de prevenção e retomaram as atividades presenciais na Saúde. O campus Guarujá da Unoeste voltou a ter aulas para o curso de Medicina. Já as atividades práticas da Biomedicina serão retomadas na próxima semana.


A Unip afirma que as atividades dos cursos que não podem ser realizadas a distância são oferecidas presencialmente.


100% Virtual


A Unisantos aguarda novas determinações do Plano São Paulo e hoje está sem aulas presenciais. Por fim, a Esamc diz que, apesar de preparada para o modelo presencial, mantém as aulas on-line e ao vivo.


Logo A Tribuna
Newsletter