Frente fria rompe bloqueio atmosférico e traz chuva para a Baixada Santista

No domingo (26), os modelos matemáticos indicam até 50% de chances de chuvas. Até lá, temperaturas seguem em elevação

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/07/20  -  12:25
Atualizado em 24/07/20 - 12:44
Frente fria deve chegar no domingo, derrubando as temperaturas e trazendo chuvas para a região
Frente fria deve chegar no domingo, derrubando as temperaturas e trazendo chuvas para a região   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Uma frente fria continental que avança sobre o Sul do Brasil vai romper o bloqueio atmosférico que impediu chuva nos últimos dias na faixa do litoral paulista. Com isso, há até 50% de possibilidade de precipitações neste domingo (26) nas cidades da Baixada Santista. Mas, até lá, o sol brilha forte e as temperaturas seguem em elevação.  


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica vai manter o tempo seco até a madrugada de domingo. Isso porque, devido à aproximação da frente fria, a situação será de pré-frontal, com o registro de aumento da sensação de calor sobre essas áreas. 


Nesta sexta-feira (24), a previsão é de céu aberto e sol forte ao longo do dia. E os termômetros devem oscilar entre 21º e 26º, sendo baixas a possibilidade de chuva. 


No sábado (25), a temperatura segue em elevação. De acordo com o Inmet, os termômetros devem registrar mínimas de 19º e máximas de 31º. Os modelos matemáticos do órgão nacional indicam nulas possibilidade de chuva e umidade relativa do ar na casa de 55%.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana.


Já no domingo (26), a frente fria formada no Uruguai avança pela faixa do litoral paulista. Com isso, chuva pode ocorrer a qualquer hora, com até moderada intensidade. E a temperatura cai. A previsão indica que os termômetros devam marcar entre 19º e 21°. 


Logo A Tribuna
Newsletter