Falta de conscientização motiva queda do isolamento social na Baixada Santista, aponta enquete

Levantamento realizado por ATribuna.com.br contou com a participação de 1.877 pessoas

Por: Da Redação  -  30/05/20  -  11:16
Santos registrou novos casos confirmados de coronavírus nesta terça-feira
Santos registrou novos casos confirmados de coronavírus nesta terça-feira   Foto: Carlos Nogueira/AT

Enquete promovida por ATribuna.com.br durante quinta (28) e sexta-feira (29) apontou que o principal motivo para que o isolamento social não fosse maior na Baixada Santista é a falta de conscientização das pessoas. Essa foi a resposta para 55% dos 1.877 internautas que responderam à questão. Para 25% deles, o motivo do baixo isolamento é a necessidade das pessoas terem que sair para trabalhar. E para outros 20%, faltou maior rigor por parte das autoridades.


ATribuna.com.br também quis saber dos internautas como eles têm se comportado durante a quarentena. 75% deles disseram que só saem de casa quando é absolutamente necessário, seguidos de 18,5% que afirmaram tomar todos os cuidados sanitários, mas sem mudar os hábitos cotidianos.


As perguntas da enquete foram formuladas antes da possibilidade de inclusão da Baixada na fase laranja do plano de flexibilização, cogitada nesta sexta-feira.


Perguntados sobre a intenção de ir a São Paulo fazer compras ou passear, pois a Capital foi colocada na fase laranja, 90% dos internautas disseram que não irão a São Paulo tão cedo.


A enquete não tem metodologia científica: apenas a proposta de consulta espontânea para saber a opinião dos internautas.


Fonte: ATribuna.com.br
Fonte: ATribuna.com.br   Foto: Infográfico: Monica Sobral/AT

Fonte: ATribuna.com.br
Fonte: ATribuna.com.br   Foto: Infográfico: Monica Sobral/AT

Logo A Tribuna
Newsletter