Estado de São Paulo não tem detalhes sobre modernização das travessias

Falta de esclarecimentos chama a atenção

Por: Maurício Martins & Da Redação &  -  13/09/19  -  01:39
Ainda não se sabe o que o Governo de São Paulo fará com as balsas que operam nas travessias
Ainda não se sabe o que o Governo de São Paulo fará com as balsas que operam nas travessias   Foto: Silvio Luiz/Arquivo/AT

Apesar de dizer que tem como meta a modernização do sistema de travessias por balsas e barcas com a concessão dos serviços à iniciativa privada, o Governo do Estado não sabe dizer como será o processo, quando estará concluído e o que está previsto na terceirização.


Questionada pela Reportagem, a Secretaria Estadual de Logística e Transportes não explicou o que mudará nem se haverá aumento de tarifa. 


A falta de esclarecimentos chama a atenção porque a medida já é falada há quase um ano, e foi uma promessa de campanha do governador João Doria (PSDB). 


Na terça-feira (10), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou o Projeto de Lei 727/2019, enviado pelo governador e que autoriza a extinção da Dersa, que hoje cuida do sistema.


Com isso, o Governo disse que dá continuidade ao processo de enxugamento da máquina estatal e redução de custos, a exemplo do que já está fazendo com as outras três empresas ( Emplasa, CPOS e Codasp) já extintas e que estão em processo de liquidação. Fala apenas que iniciou o processo de concessão.


Dersa 


Sobre a Dersa, o estado afirma que será aberto um Plano de Demissão Incentivada (PDI) aos 470 funcionários. A Reportagem perguntou qual é o patrimônio total da empresa (em imóveis e valores) e o que será feito com ele, assim como a atual dívida. Não houve respostas.


Logo A Tribuna
Newsletter