Empresário de Santos cria personagem para divulgar seus produtos nas redes sociais

Turquinho tem impulsionado as visualizações na página do Beduíno Restaurante e Kebaberia

Por: Matheus Müller  -  20/04/20  -  13:55
  Foto: Vanessa Rodrigues

Para superar as dificuldades impostas pelo coronavírus, muitas vezes é preciso dar a cara a tapa. É o que tem feito o empresário Paulo Eduardo Muniz Bakhos, dono do restaurante Beduíno. Para destacar seus produtos e serviço de delivery, em meio à grande concorrência de ofertas nas redes sociais, ele criou o Turquinho, um personagem de óculos escuros e lenço na cabeça, que tem chamado a atenção pela forma criativa como se comunica com os clientes.


"O Turquinho vai me dar alguma coisa além da vergonha que estou passando", brincou ao atender o telefone para conversar com A Tribuna.


"Todos estavam fazendo a mesma coisa, publicações com fotos apetitosas e textos bem bolados por agências, mas isso começou a se repetir e pensei: chegou a hora de mostrar a cara. [O vídeo] é amador, tem erro de português, treme, mas sou eu falando. Teve um retorno legal". Alguns deles têm mais de mil visualizações.


Em muitas ocasiões, Backos aparece com o sobrinho (Turco Boy) e a filha (Turquinha). Além de deixar o conteúdo mais descontraído, é uma oportunidade para ambos se envolverem com o negócio.


O empresário não sabe mensurar a taxa de conversão dos vídeos - em vendas -, mas acredita ter criado uma nova forma de se comunicar com as pessoas.


Parceiros


O método também tem sido usado para divulgar parceiros, que fazem o mesmo em relação ao Beduíno. "Todo mundo está massacrando a mesma base de espectadores. Estou sempre anunciando para os meus seguidores. É ilusão achar que o cliente vai pedir Beduíno todos os dias".


Dificuldades


Bakhos explica que, em quase 60 anos (completará em 2021), nem ele, nem o pai - fundador - viveram dificuldade semelhante. Para manter o emprego dos 120 funcionários e os cinco pontos, o empresário precisou renegociar os aluguéis e suspender alguns contratos de trabalhadores (recebem o seguro-desemprego).


Hoje, apesar da queda de receita, ele afirma que consegue manter o negócio graças à adoção das medidas.


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