Doria prorroga até 31 de julho refeições gratuitas a moradores de rua no Bom Prato

Ação terminaria no fim de junho, mas foi prolongada por mais um mês

Por: Tatiane Calixto  -  22/06/20  -  18:51
Anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa do governo de SP desta segunda-feira
Anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa do governo de SP desta segunda-feira   Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O governador João Doria (PSDB) anunciou que prorrogará até 31 de julho a alimentação gratuita nos Restaurantes Bom Prato a moradores em situação de rua. A ação, que terminaria no final deste mês, serviu até agora 56 mil refeições gratuitas nas 59 unidades em todo o estado.  


“Ampliamos o atendimento para café da manhã, almoço e jantar, inclusive aos fins de semana e feriados. Isso demostra com clareza a preocupação do governo em atender a população mais vulnerável”, disse o governador durante entrevista coletiva. 


Segurança 


Durante a coletiva para tratar sobre a pandemia da Covid-19, o governo do Estado também falou sobre segurança pública. Diante dos casos de violência policial denunciados nos últimos dias, o governador João Doria afirmou que implantará um programa de treinamento voltado a policiais militares. Segundo o governador, as ações devem ter início em julho e têm o objetivo de evitar o uso desnecessário de violência durante as abordagens. 


Segundo Doria, não haverá condescendência com atitudes como essa que, conforme ele, são incompatíveis como uma polícia bem treinada e preparada. “Solicitei e orientei a implementação em julho de um programa de retreinamento da PM para evitar que 1% de maus policiais que insistem em usar violência desnecessária possam entender que isso não é tolerável. É claro que esses comportamentos tem que ser investigados e (se necessário) serão punidos”.


Logo A Tribuna
Newsletter