Doria anuncia ampliação da quarentena no Estado de São Paulo por mais 15 dias

Medida que visa controlar a disseminação da covid-19 deve ser acatada por todos os municípios

Por: Matheus Müller  -  06/04/20  -  18:58
Atualizado em 06/04/20 - 19:03
  Foto: Divulgação/Governo do Estado

O governador João Doria (PSDB) anunciou a ampliação do período de quarentena por mais 15 dias – de 8 a 22 de abril - para evitar a disseminação do coronavírus (covid-19). O novo decreto, sem mudança nas regras, será publicado nesta terça-feira (7) no Diário Oficial.


“Todas as pessoas precisam ter suas vidas protegidas e amparadas. A orientação é para que prefeitos e prefeitas cumpram com suas obrigações e não permitam o funcionamento do comércio, exceto o essencial, o que todos já sabem”, disse.


Doria reforçou inúmeras vezes o pedido para que a população se preserve e mantenha o isolamento. Ele destacou ainda que não serão admitidas aglomerações e informou que os governos municipais devem seguir as determinações, pois a medida é constitucional.


“(Prefeituras) devem exercer também o poder de polícia, se houver desobediência a essa determinação. Nenhuma aglomeração será permitida. A Guarda Municipal deverá agir e, se necessário, recorrer à Polícia Militar”, disse.


O governador informa que a PM atuará com advertências e orientações, a fim de dispersar aglomerações desnecessárias. Caso não seja suficiente, a segunda etapa é a adoção de medidas coercitivas, que podem levar à prisão.


Logo A Tribuna
Newsletter