Doença do pombo: Vizinho de vítima segue alimentando aves apesar de denúncias

Enquanto isso, vítima já passou por cirurgia. Prefeitura de São Vicente diz que ainda vai apurar reclamações

Por: Nathália de Alcantara & Da Redação &  -  21/01/20  -  08:26
Família informa que denunciou vizinho diversas vezes à Prefeitura de São Vicente
Família informa que denunciou vizinho diversas vezes à Prefeitura de São Vicente   Foto: Matheus Tagé/ AT

Mais de uma semana depois da confirmação do primeiro caso de doença do pombo na Baixada Santista, o vizinho da vítima segue alimentando os animais normalmente no bairro Vila Cascatinha, em São Vicente.


Enquanto isso, o calculista Claudio Luiz Arantes de Carvalho, de 62 anos, passou por cirurgia para colocar um cateter no peito. Ainda não há previsão de alta.


A mulher de Claudio, Sônia Márcia de Carvalho, de 60 anos, explica que ele teve flebite (processo inflamatório que acomete a parede de uma veia superficial).


“Deu tudo certo na cirurgia. O cuidado, agora, é com a higiene do local. É preciso muito cuidado para não pegar uma bactéria”, explica ela.


Segundo a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), o Departamento de Zoonoses, em conjunto com a Vigilância Sanitária, foi ao local duas vezes em horários diferentes nesta segunda-feira (20). “Ninguém foi encontrado na residência. Uma nova tentativa será realizada ainda nesta semana”, explica nota enviada à Reportagem.


Logo A Tribuna
Newsletter